segunda-feira, 21 de maio de 2007

tá passando muito rápido...

Nossa, se passaram vários dias em que não postei, mas agora deu um tempinho e estou aqui. Tenho várias coisas pra fazer, e o tempo está passando muito rápido.
Esta semana só consegui correr dois dias, mas agora acabou a folga, a prova é neste domingo e tenho que estar aquecida hehehe.
Ainda não estou acostumada a correr no frio, a garganta seca, os dedos endurecem, os músculos demoram mais para aquecerem. Então faço o alongamento bem mais caprichado, caminho uns dez minutos e depois corro, estou preferindo sempre na rua ao invés da esteira ou praça, pois aí vou uns 30 ou 40 minutos, depois tenho que voltar, a volta é mais rápida. Na chegada àgua e banho, pois tem que tirar logo a roupa suada ou pego um resfriado. Mas vale a pena, bah se vale...sabe aquela sensação de dever cumprido, depois que tu estás ali na tua casinha, quentinha com uma xícara de café quentinho, olhando pra rua e pensando...récem eu estava lá correndo, ainda bem que fui....é maravilhoooso.
Bem, vou trabalhar mais um pouco, mas volto pra dizer como estão meus treinos antes da prova.
Beijos!

terça-feira, 8 de maio de 2007

E vem o frio e com ele a vontade de ficar de molho, aí me lembro que também dá aquela vontade de comer mais, então não dá pra ficar parada.

Já estrapolei um pouquinho na praia no final de semana, mas só um pouco...xis, chocolates. Mas treinei também, fiz um longuinho de 1:45min. Corri na boa, sem pressa, pensando na vida e olhando pro mar, uma delícia. Foi realmente uma terapia, depois subi na plataforma de pesca e lá estava o maridão, já havia pego alguns peixes e estava empolgado, sua terapia também. Ele trabalha a semana toda lembrando que na sexta à tardinha sairemos da empresa correndo só para pegarmos nossas tralhas e iremos rumo ao litoral. E realmente é muito bom, sair da cidade por uns dois dias, ver outras pessoas, aquelas que só encontramos nos finais de semana e que também fazem parte de nossa vida, sabemos as suas histórias e quando nos encontramos colocamos o papo em dia, perguntamos da família e tal.

E ficar lá naquela plataforma no inverno com o sol batendo no rosto e olhando pro horizonte, aquele mar todo na minha frente, nossa eu gosto tanto. Levo uma cadeira e fico lá fazendo companhia pro meu querido, leio um livro, faço um tricô. Já fiz várias mantas naquela plataforma rsrsrsrs, até pontos novos ensinei e aprendi com as mulheres de outros pescadores.













E olha o maridão aí com seu troféu!!! No Uruguai, que felicidade hem!!!

Agradeço à Deus por esta vida maravilhosa, pelas nossos filhos, pela saúde que temos e pelo aprendizado de cada dia. Falando em aprendizado, a Yara postou em seu blog um assunto muito importante, sobre quem quer começar a correr, sobre exames médicos e tal. Muito bom, pois às vezes queremos pular certas etapas e acabamos pondo tudo a perder com essa afobação. E este puxão de orelha serviu pra mim também, pois meu cardio está marcado para depois da prova, dia 28/05 e a visita ao ortopedista irei marcar esta semana, ainda mais que aquela fisgadinha no joelho continua. Obrigada pelos puxões amiga!
E galera só faltam 18 dias para a maratona de POA, estou treinando para os 10km, gente a festa vai ser grande, tem que chegar cedo ou não consegue vaga perto para estacionar. O Alemão já disse, vamos sair de casa umas 6:00, pois minha largada será às 7:35 , tem que comer, aquecer e tal, será muuuito bom, estou contando os dias e treinando para melhorar meu tempo.
E é isso aí, vamos em frente...vivendo, correndo, aprendendo, amando, cuidando e sendo feliz!!!
Beijos à todos e até mais!












sexta-feira, 4 de maio de 2007

correr na praia é uma delícia

Bem como meu marido adora pescar e eu correr na praia, então neste findi uniremos o útil ao agradável...humm...peixinho....corridinha olhando pro mar..aiaiai..tudo de bom. Pra quem fica na cidade, um ótimo final de semana. Ah, hoje estréia Homem aranha 3, cheio de efeitos especias, eu vou assistir semana que vem.
Voltando a corrida na praia, dizem os especialistas que a areia é um terreno bom pra treino, mas nunca sem tênis e olha que vejo muitas pessoas caminhando e até correndo de pés descalços, isso força demais, não dá pra vacilar. Então seja na praia, no calçadão, no parque ou na esteira mesmo, o importante é o ritmo pessoal...o ritmo de treino, não estou falando em velocidade, mas em quantidade de treino...se estiver tudo bem, nada de ficar dias sem treinar, não é mesmo? Focamos nossos variados objetivos e vamos em frente. Ótimos dias pra vocês, grande abraço e até segunda.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

...e com chuvão, só dá esteira...

Nossa hoje está o maior chuvão...nada de corrida na rua. Bem, pelo menos ontem fiz 1h e 20 entre corrida e caminhada, fora uma hora que levei caminhando na ida e volta até o parque, já valeu. Hoje vou pra esteira, faço um pouco de musculação para as pernas, ando sentindo meus joelhos.
Ontem nosso dia né, para quem rala todo dia um parabéns atrasado, aqui em Canoas teve festa no Parque Getúlio Vargas, com direito a entrada de graça no parquinho para as crianças. Como meu marido foi pescar com meu irmão, peguei as filhotas e o genro e fomos rumo ao parque....à pesito...botei eles pra caminhar...hihihi..meia hora até o parque, chegando eles foram direto para uma sombra e eu rumo à pista.
Depois do treino, um cachorro quente e uma trufa, pois ninguém é de ferro né? Na volta mais meia hora de caminhada e as meninas estavam exaustas, mas valeu!!! O Alemão, meu marido, chegou com 34 peixes (papa-terra), uma delícia fritinho. O dia só não fechou com chave de ouro, porque meu sogro está passando por um sério problema de saúde, mas com a ajuda de Deus e com o apoio da família, ele vai se sair vitorioso.
Abraço à todos e Yara adorei as postagens, linda a Jacke ...e vamos meninas...vamos treinar, que dia 27 tem prova heeeeee!!!
Com a filhota Marcella e o mascote chao-lyn...rsrsrs

Fotinho com maridão no dia da corrida...