quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Brincar de boneca

Ontem ao confeccionar uma boneca, projeto de Lalenia Cardoso, me peguei várias vezes dando risadas. É um encanto, desde o molde até as roupinhas....ahh quando chega nas roupinhas...é muito gostoso, minha mente voltou muuuitos anos, lembrei de minha saudosa vó Alice que adorava fazer bonecas e naquela época eram retalhos mesmo, e meias também.
Parece mágica, uns paninhos ali jogados, uma hora sem utilidade, noutra viraram um personagem, uma carinha redonda com um sorriso e você olha e pensa...como esses retalhos podem virar algo tão engraçadinho kkkkkk.

Olhem ela aí, no projeto da Lalenia o cabelinho é azul, um encanto, como eu não tinha e fiz loirinha e  meu marido à batizou de Cebolinha




E vicia, já quero fazer mais e mais, na feira de patchwork aqui em Porto Alegre sábado passado uma professora querida me falou : fazer bonecas é uma cachaça....minha filha a interessada na aula me olhou sem entender, lógico ela ainda está ensaiando os primeiros alinhavos, aliás acabou de me ligar que foi tentar conturar na minha amadaidolatradasalvesalve brother e deu um barulho e caiu o pézinho afff fiquei gélida de pavor, aí mais calmamente me explicou que sem querer apertou num botãozinho preto atráz do pézinho ai ai, dos males o menor, é so encaixá-lo. Quero deixá-la à vontade na máquina, mas confesso que até ela pegar bem ficarei com o coração na mão hihihi, mas é assim que se aprende, logo a cachaça pega ela também e não sobrarão retalhos naquele projeto de atelier.

Essa noite quero fazer mais uma, depois coloco fotinhos aqui, bjss

Um comentário:

Anita disse...

Olá!!! Demorei mas cheguei, rs. Imagino que seja mto gostoso mesmo criar bonecas, eu só de fazer uns passarinhos de tecido fiquei uns 3 dias rindo à toa qdo olhava pra eles... imagina bonecas...ficou mto fofa sua cebolinha, bjs.